“Custou R$ 13 milhões e não joga”: São Paulo empresta jogador pela 4ª vez em dois anos

São Paulo precisa melhorar desempenho no Campeonato Brasileiro. (Foto: Twitter do São Paulo)

O torcedor do São Paulo não tem mais do que reclamar quando o assunto é elenco. O Tricolor teve dificuldades em boa parte da temporada, devido ao departamento médico cheio. Agora, além de um DM quase vazio, o time do Morumbi conta também com James Rodríguez e Lucas Moura.

São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A diretoria são-paulina já havia informado Dorival Júnior da delicada situação financeira do clube. O comandante pediu então que as principais peças do grupo não fossem negociadas – o pedido foi acatado.

O São Paulo fez uma certa reformulação no início do ano, que continua até os dias de hoje. O Tricolor tem emprestado jogadores menos utilizados, com o intuito de enxugar a folha de pagamento.

São Paulo empresta Orejuela para time colombiano

Um dos exemplos é Orejuela, que estava no Ceará, mas seque entrou em campo pelo Vozão. Ele ficou pouco mais de um mês no clube cearense e agora voltará ao seu país de origem. O lateral foi emprestado para o Independiente Medellín, da Colômbia, até o meio do ano que vem. Essa será a quarta vez que o jogador é emprestado desde que chegou ao São Paulo, em 2021.

O que chama a atenção é que Orejuela foi a contratação mais cara naquele ano, custando R$ 13 milhões aos cofres do clube. O lateral, porém, nunca conseguiu se firmar entre os titulares.

Orejuela nunca conseguiu sequência no Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)
Orejuela nunca conseguiu sequência no Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)