nação tricolor

“Partiu Nordeste!”: ‘Encostado’ no São Paulo está de saída e torcedores vibram na web

São Paulo encaminhou empréstimo de lateral pouco utilizado. (Foto: Staff Images / Comnebol)
São Paulo encaminhou empréstimo de lateral pouco utilizado. (Foto: Staff Images / Comnebol)

Uma das maiores críticas que as diretorias do São Paulo têm sofrido nos últimos tempos são as contratações. Temporada após temporada o clube tem apostado em nomes que em seu sua maioria não vingaram com a camisa Tricolor.

“R$ 20 milhões”: São Paulo tem reunião às pressas para buscar destaque ‘deixado de lado’ por Fernando Diniz

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Mesmo que algumas peças tenham chego ao Morumbi sem custo na aquisição, o erro na estratégia acaba onerando demais a folha de pagamento. Com isso, a diretoria fica com a missão de envolver os atletas em trocas ou ceder para outros times na forma de empréstimo.

Quem desembarcou no São Paulo e com um custo muito acima do que o clube estava acostumado a investir foi Orejuela. O Lateral-direito chegou em março de 2021 para assumir a vaga do espanhol Juanfran. Na época o Tricolor pagou cerca de R$ 13 milhões por 50% dos direitos do colombiano – os outros 50% pertence ao Ajax.

Após não desempenhar bom futebol no Morumbi, o lateral foi emprestado para o Grêmio e depois Athletico-PR. A última vez que Orejuela entrou em campo pelo tri mundial foi em abril, diante do Ituano, pela Copa do Brasil. De lá pra cá ele foi relacionado apenas duas vezes.

Emprestado pelo São Paulo

O colombiano, que tem contrato com o Tricolor até 2025, está de malas prontas para ir para o Ceará. O vozão acertou o empréstimo do atleta até o final dessa temporada.