A novidade da Data-FIFA para 2023 é a oportunidades de times como o São Paulo não atuarem e terem a chance de observar jogadores internacionais. O Tricolor, mesmo se tivesse envolvido nas finais do Paulistão, não jogaria neste final de semana.
“Foi confirmado, será assim”: Ceni aceita 2 condições para seguir como técnico do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O motivo é simples: o Brasil passa a respeitar o calendário de seleções sem jogos de competições da CBF. Algumas federações, como a paulista, também respeitaram a data.
Diante disso, o time trabalha forte no CT da Barra Funda para aproveitar o momento sem jogos no calendário. A última partida já tem mais de 15 dias: a eliminação contra o Água Santa nas quartas de final do Paulistão.
São Paulo vê ‘pupilo’ de Arboleda ser elogiado na seleção
Nesta sexta-feira, o meio-campista Jhegson Méndez foi bastante elogiado pela atuação pelo Equador. O jogador, conterrâneo de Arboleda, foi titular na derrota da equipe para a Austrália por 3 a 1.
Apesar disso, o jogador do São Paulo foi titular por 90 minutos, deu 106 toques na bola, acertou 5/7 bolas longas e ganhou sete de 11 duelos, além de desarmar duas vezes e interceptar outras três. O jogador foi o único cedido pelo Tricolor a seleções nesta Data-FIFA e briga por uma vaga no meio-campo com Luan.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.