nação tricolor

“Multa de R$ 300 milhões”: São Paulo recusa investida da Europa por joia da base que começou no rival

Presidente Julio Casares ao lado de direto de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. (Foto: Marcos Ribolli/ge) - Anulação de Fluminense x São Paulo
Presidente Julio Casares ao lado de direto de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte. Preisdente falou sobre Anulação de Fluminense x São Paulo (/Foto: Marcos Ribolli/ge)

O São Paulo é conhecido por revelar garotos para o mundo do futebol. Nomes como Casemiro, Antony, Kaká e Eder Militão são exemplos de crias de Cotia que iniciaram suas carreiras no Morumbi.

Juvenil! São Paulo divulga imagem comprometedora de gol de Lucas Moura e gera polêmica nas redes sociais

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Recentemente, passando pela pior crise financeira da história, o clube vinha apostando na venda de jovens para atingir as metas orçamentárias das temporadas. Nesse ano a diretoria são-paulina resolveu mudar e segurar, a pedido de Dorival Júnior, os atletas mais utilizados, como Beraldo, Rodrigo Nestor e Pablo Maia.

A ideia é que o Tricolor tenha uma elenco forte e competitivo, para que assim possa brigar por títulos. As premiações dos campeonatos, bem como as rendas oriundas de jogos decisivos, ajudam a reforçar os cofres do clube do Morumbi.

São Paulo nega proposta por joia

Com essa nova visão de mercado e valorização dos atletas formados na base, o São Paulo recusou uma oferta feita por um dos jogadores mais promissores dos últimos tempos. Segundo informação de Jorge Nicola, Ryan Francisco, atacante de 16 anos, com 31 gols em 20 jogos, está sendo observado no Velho Continente.

“Recentemente o São Paulo recebeu uma oferta de um clube europeu, recusou a proposta na hora e nem permitiu que o jogador abrisse negociações. No momento seguinte já procurou o Fabiano, genro do Luxemburgo, que é o empresário do atleta, para oferecer um aumento salarial, que garantiu o aumento da multa rescisória para R$ 300 milhões”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.

Nicola disse ainda que o vínculo de Ryan Francisco com o Tricolor é até junho de 2026. Por ser menor de idade, o garoto não pode assinar nenhum contrato com mais de três anos de duração. O atacante começou nas categorias de base do rival Palmeiras, mas acabou sendo dispensado.