A semana de três clássicos na agenda do São Paulo fará Rogério Ceni promover uma grande novidade na lateral-direita. O técnico tem sido enfático ao dizer que precisa de mais reforços para encorpar o seu elenco e ter opções suficientes a fim de ter um time mais forte.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Na última coletiva, ele reforçou a necessidade de trazer atletas com características parecidas com o que ele já tem no elenco. Para ter duas opções em 2023. Caso contrário, o clube pode sofrer com lesões, como já aconteceu neste ano.
“Quem estava aqui no ano passado fez o melhor para o São Paulo ser campeão. O time deste ano tem mais características do que eu vejo do futebol. Não estou reclamando, apenas constatando do que faltam peças. Se o clube conseguir trazer, vai ajudar bastante a gente. Caso contrário, a tendência é desgaste e lesão. Se a gente perde o Wellington, quem dá a característica dele na esquerda? Quem tem o poder de segurar o Calleri na frente? Me dou super bem com a direção e converso todos os dias. Não é que cobro, mas peço a eles para trazer. Precisamos de certa urgência. É um time que precisa dessas alternativas”, disse Rogério Ceni na coletiva depois do jogo contra o Palmeiras.
Na lateral-direita, São Paulo só tem uma opção
De acordo com o que apurou o Nação Tricolor, o São Paulo só terá uma opção para a lateral-direita e será uma grande novidade. Com as lesões de Moreira (que passou por cirurgia), Rafinha (lesão ligamentar no tornozelo e que vai precisar de até um mês para recuperação) e Igor Vinícius (com desconforto no púbis), Ceni terá que utilizar Orejuela, o único dos laterais-direitos que sobrou. Ele deverá ser titular contra a Portuguesa na quinta e o Corinthians no domingo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.