nação tricolor

São Paulo inicia pré-temporada com grandes novidades no elenco

Rogério Ceni e diretoria do São Paulo divergem sobre planejamento. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rogério Ceni e diretoria do São Paulo divergem sobre planejamento. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Chegou o dia da reapresentação do São Paulo, que se mexeu no mercado e contratou vários jogadores para Rogério Ceni reforçar o grupo. O clube terá pelo menos três novidades hoje no CT da Barra Funda já na preparação para 2023.

São Paulo é procurado por empresários, que tentam colocar jogadores internacionais no clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A novidade de ontem foi o fato do Tricolor ter basicamente confirmado a contratação de Wellington Rato. O atleta disse sim ao Tricolor – que por sua vez convenceu o Atlético Goianiense a vender o jogador por R$ 5,5 milhões.

Como joga Wellington Rato, novo reforço do São Paulo

De acordo com Rodrigo Coutinho, colunista do UOL, Wellington Rato gosta de jogar como ponta que traz a bola para dentro. No São Paulo, terá uma função importante de ajudar na construção do jogo.

“O Wellington Rato joga como um ponta construtor. Não fica preso no lado do campo. Ele se movimenta sem a bola por trás dos volantes, como elemento surpresa pelo meio, para gerar superioridade e receber a bola nesse setor. Ou ele recebe aberto e trás para dentro”, analisou Rodrigo Coutinho, colunista do UOL Esporte.

Coutinho complementa que Rato acrescenta muito no setor ofensivo, mas defensivamente deixa a desejar porque não é dos mais aplicados na marcação.

“É um cara que acrescenta bastante nos últimos metros do campo. Não é um jogador que defensivamente vai entregar muita marcação. Quando joga pelo lado é bom ter alguém para ajudá-lo ali porque não acompanha muito a marcação”, explicou Coutinho.