nação tricolor

São Paulo responde à oferta do Botafogo em proposta de quase R$ 30 milhões

Rodrigo Nestor fez o gol de empate do São Paulo na classificação do time para a semifinal do Paulistão. (Foto: Twitter do Paulistão)
Rodrigo Nestor fez o gol de empate do São Paulo na classificação do time para a semifinal do Paulistão. (Foto: Twitter do Paulistão)

O Botafogo se mostrou bastante a fim de contratar Rodrigo Nestor e sinalizou uma proposta para contratar o meia do São Paulo. O Fogão sinalizou uma oferta de 5 milhões de euros (em torno de R$ 26,6 milhões) ao Tricolor, de acordo com o jornalista Marcelo Hazan.

Tchau, Ajax! São Paulo se antecipa diante de holofotes e amplia contrato de joia do Paulistão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A oferta foi apresentada antes mesmo que a negociação do Botafogo com Patrick de Paula, do Palmeiras, fosse concluída. O Fogão queria adquirir 80% dos direitos econômicos de Rodrigo Nestor por este valor.

Para comentarista, boa fase do São Paulo faz Rogério Ceni reconquistar torcida

Mas o São Paulo rechaçou. O Tricolor entende que Rodrigo Nestor tem evoluído bastante sob o comando de Rogério Ceni, que dá sequência ao que Hernán Crespo já permitia ao meio-campista ser um jogador importante no setor.

O jogador lidera várias das estatísticas do meio-campo Tricolor e participou de momentos importantes na campanha de semifinalista do Paulistão, com assistência para Calleri no clássico contra o Corinthians e gol diante do São Bernardo para empatar um jogo complicado nas quartas de final.

Além disso, o São Paulo entende que a oferta é de um valor menor do que Rodrigo Nestor vale. Por isso, entende que o jogador vai se valorizar no próprio clube e pode ser vendido por um montante superior no futuro. Portanto, disse que não.

São Paulo esperava proposta de Dínamo por Nestor, mas guerra fez negócio esfriar

A invasão da Rússia à Ucrânia, realizada nesta madrugada no horário de Brasília, teve impacto direto em negociação feita pelo São Paulo. O Tricolor estava em contato com o Dínamo de Kiev, time da capital ucraniana, por Rodrigo Nestor. O meio-campista estava sendo observado pelo time daquele país, só que o time são-paulino não gostou da primeira proposta apresentada.

Antes de Rodrigo Nestor, o Dínamo de Kiev também sondou o meia-atacante Igor Gomes, mas os valores tampouco agradaram e a questão não prosperou. Tanto que os representantes do atleta dizem que um negócio agora está descartado. Como a situação ficou tensa no Leste europeu, decidiu-se esperar. Portanto, o negócio acabou sendo inviabilizado.