Meia do São Paulo, Nestor abre o jogo sobre tabu em Itaquera: “Estão aí para serem quebrados”

Meia do São Paulo falou com o programa Bola da Vez, na ESPN. (Foto: Reprodução)

Pouco menos de 24 horas separa o ansioso torcedor do São Paulo da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Corinthians nessa terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo da volta será 16 de agosto, no Morumbi, às 19h30.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Essa é a sétima vez que o tri mundial chega a uma semi do torneio. Somente em 2000 o clube avançou para a final, quando acabou perdendo o título para o Cruzeiro.

Além da tensão do clássico, o São Paulo vive também a expectativa de quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa do rival. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, o Tricolor foi visitante em 17 oportunidades, com dez vitórias do alvinegro e sete empates. No entanto, os últimos quatro confrontos disputados em Itaquera acabaram sem vencedor.

São Paulo quer quebrar tabu

O ‘fator tabu’ incomoda os jogadores do São Paulo e serve até de combustível para o elenco. Foi o que disse o meia Rodrigo Nestor.

“Acho que incomoda um pouco, mas não sei se é tão válido isso, porque a gente vai jogar lá agora e os tabus estão aí para serem quebrados. Com certeza (o tabu ser um estímulo a mais), é um clássico, o time nunca ganhou lá, todo mundo quer fazer história e só se faz história vencendo esses tipos de jogos”, contou Nestor no programa Bola da Vez, da ESPN.