nação tricolor

Mercado: São Paulo atropela negociação e pode anuncia reforço a qualquer momento

Depois de fechar com o volante Patrick do Internacional, o São Paulo está perto de anunciar mais uma reforço para a temporada. Trata-se do atacante Nikão do Athletico Paranaense. O atleta estava praticamente acertado com o colorado gaúcho, porém a negociação tomou outro rumo, após o tricolor entrar na jogada. A tendência é que o jogador seja anunciado nos próximos dias.

Leia mais:

Valor simbólico: Alexandre Pato estaria disposto a reduzir seu salário em 3 mil vezes para jogar no São Paulo

Entenda por que São Paulo desembarcou da contratação de Douglas Costa

Com trunfo nas mãos, São Paulo trabalha com “todas as fichas” para trazer Soteldo

Conforme o globoesporte.com, houve um desacordo com o Internacional na parte burocrática. Desta forma, impediu que o negócio fosse concluído. Então, o Tricolor apresentou uma proposta e o jogador aceitou.

“Um entrave na parte burocrática com o Internacional impediu o acordo. A negociação não deu certo por uma divergência contratual do Inter com o empresário de Nikão.”

A negociação foi concluída nesta madrugada, com a presença do presidente do São Paulo Júlio Casares e do diretor de futebol Rui Costa, além do empresário de Nikão, Paulo Pitombeira. O contrato será de quatro anos, com opção de estender por mais uma temporada. O Tricolor já havia mostrado interesse no atleta, porém o clube havia afastado por conta das conversas com o Internacional terem evoluido. Enfim, o atacante era segunda opção, após Douglas Costa não optar em vestir a camisa tricolor.

Negociações

O São Paulo ainda não desistiu de Soteldo e vai tentar uma nova investida na próxima semana. Por outro lado, as sondagem por Gabriel Sara esfriaram nos últimos dias. Vale lembrar que ele é o principal atleta que a diretoria deseja negociar em 2022, o alvo é futebol europeu. A venda se ocorrer vai equilibrar as contas do time neste ano. O clube tem R$ 700 milhões em dívidas.

Campeonato Paulista

A estreia do Tricolor ocorre no dia 27 de janeiro, às 21h30 contra o Guarani, no Estádio do Morumbi. O São Paulo está no grupo C, ao lado de Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. Os rivais Palmeiras, Santos e Corinthians estão nas outras chaves.