O São Paulo trabalha para tentar acertar a dívida que tem com o Daniel Alves em meio aos problemas financeiros do clube. O lateral-direito foi convocado pela Seleção Brasileira e ainda não retornou da Data-FIFA.
Vale lembrar que o São Paulo contratou Daniel Alves em 2019. Ao saírem do clube, no ano passado, o então presidente Leco, com os dirigentes Raí e Alexandre Pássaro deixaram de pagar R$ 12 milhões entre direitos de imagem e luvas. A dívida foi herdada pela gestão de Julio Casares.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola em contato com um dirigente do São Paulo, Daniel Alves não deve aceitar a oferta realizada pelo clube. Sendo assim, o lateral-direito pode deixar o clube em dezembro caso não haja acerto de valores.
“São Paulo não tinha condições de pagar”, analisa Muricy sobre situação de Daniel Alves
Em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi, no YouTube, na última terça-feira, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, analisou que é preciso ver o lado do atleta, que é profissional e cumpre com todas as suas obrigações, e do torcedor, que ficou chateado com a exposição pública do assunto.
“É uma situação complicada. A gente tem que ver os dois lados. Tem que ver o lado do torcedor, claro, também sou. Às vezes não gosto de alguma declaração também, acho que tudo que tem se definir dentro do clube. Mas o cara trabalha e treina para caramba. E a gente sabe a dívida dele aumenta. O cara fica bravo, porque veio do Japão jogou direto no time. Tem que ver o outro lado. Mas o torcedor tem razão. Quer que o cara proteja o clube. Às vezes alguma declaração machuca mesmo”, analisa Muricy Ramalho sobre Daniel Alves e sua relação com o São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.