nação tricolor

São Paulo retoma negociação com atacante goleador de Seleção Argentina e tenta dar “xeque-mate” para reforçar elenco

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni é responsável por montar elenco. (Foto: Twitter do São Paulo)
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni é responsável por montar elenco. (Foto: Twitter do São Paulo)

A sexta-feira do São Paulo tende a ser agitada no quesito contratações e o clube pode ter NOVIDADES. Mais cedo, o Nação Tricolor publicou que existem negociações em torno de Felipe Alves para que ele seja o novo goleiro do clube na Copa Sul-Americana.

São Paulo oferece proposta irrecusável por destaque do Brasileirão e goleiro responde

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Além disso, agora o clube também retomou as negociações para ter um goleador em seu elenco. Na verdade é um jogador de velocidade que também pode jogar mais avançado para reforçar o clube na sequência da temporada.

Nahuel Bustos, destaque do Talleres na temporada 2019-20, foi negociado com o Grupo City. Ele foi para o Girona, filial da equipe na Espanha, e fez ótimos números na temporada passada: 42 jogos, 16 deles como titular, e 11 gols marcados.

Segundo informação do Blog de Jorge Nicola, o São Paulo vai atrás de Bustos em busca de um empréstimo, já que o jogador é normalmente reserva na Espanha. O argumento do Tricolor seria justamente o de que, no Brasil, o atleta poderia recuperar a boa forma. Na Europa, a visão é a de que o jogador não rendeu no nível que se esperava.

Desde que se transferiu para o Girona, Bustos não teve o mesmo desempenho que no Talleres. Nos últimos 12 jogos da temporada passada, o ponta começou no banco em 10 deles. Vale lembrar que o clube catalão retornou à elite do futebol espanhol.

São Paulo tem trunfo por negociação e retoma negociação

O atacante seria uma das peças-chave pedidas por Rogério Ceni neste momento da temporada. Um zagueiro e um goleiro são outras necessidades detectadas pelo técnico são-paulino. O time havia desistido da negociação, mas voltou para tentar dar o xeque-mate, segundo o jornalista André Hernan.

Além do aval de Rogério Ceni, o São Paulo conta com o poder de negociação de Rui Costa, executivo de futebol do Tricolor que, nos tempos de Atlético, tentou levar Bustos ao clube mineiro em 2020. Em outubro daquele ano, o ponta foi negociado com o Grupo City por US$ 5,5 milhões (ou R$ 31 milhões por 65% dos direitos econômicos).