São Paulo negocia renovação com jogador peça-chave no esquema de Crespo

Campeão paulista pelo São Paulo, Léo negocia renovação de contrato. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo se organiza para renovar o contrato com um dos jogadores-chave no esquema armado pelo técnico Hernán Crespo na temporada 2021. Trata-se de Léo, lateral-esquerdo de origem que está atuando como terceiro zagueiro, cujo vínculo se encerra em dezembro de 2022.

Brasileirão: CBF altera tabela por conta da Copa América e muda horário de dois jogos do Tricolor

De acordo com a Goal, o Tricolor se reunirá com o staff do atleta para definir o novo prazo do contrato. Mas isso será acertado durante a negociação. O que está definido é que as duas partes têm interesse na renovação.

Julio Casares, presidente do São Paulo, participa de reunião que discute futuro do futebol brasileiro

Titular absoluto na trinca de zaga de Crespo, Léo está bastante valorizado no São Paulo na comparação com a temporada passada, quando era apenas reserva de Reinaldo. Na metade da temporada, o jogador já soma 21 jogos contra 31 em 2020.

Léo chegou ao São Paulo em 2019, contratado junto ao Fluminense. E virou peça importante na dificuldade de Crespo em contratar um zagueiro canhoto no início da temporada.

Campeão pelo São Paulo, Léo foi jogador mais utilizado na campanha do Paulistão

Para mensurar a importância de Léo pelo São Paulo, o jogador foi o mais utilizado na campanha de título do Paulistão. Foram 16 jogos ao longo na sequência que terminou na conquista do estadual contra o Palmeiras.