nação tricolor
Torcida do São Paulo presente no Morumbi em partida do Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Torcida do São Paulo presente no Morumbi em partida do Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Para Arnaldo Ribeiro, São Paulo não permaneceria na Série A não fosse presença da torcida

Dono da terceira melhor média de público do Brasileirão desde a liberação da CBF, o São Paulo está praticamente a salvo do rebaixamento na competição. A vitória contra o Sport por 2 a 0 deu um fôlego na incomum disputa contra o descenso nas rodadas finais do campeonato.

Benítez: Rival do São Paulo pode atravessar negócio e contratar meia-atacante

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo já brigou para não cair em 2013, 2016 e 2017. Porém, nesta altura do campeonato, nas três rodadas finais do Brasileirão, já estava livre do risco. Novamente o time deu um respiro e na opinião de Arnaldo Ribeiro só uma coisa explica isso: a torcida.

“De novo, não fosse o torcedor do São Paulo, que encheu o estádio em praticamente todos os jogos desde a volta do público, talvez essa permanência não acontecesse. Tem sido comum, e isso é péssimo para um clube grande como o São Paulo. Tem ficado muito mais nas mãos dos torcedores e de alguns garotos de Cotia do que dos medalhões, do que dos dirigentes, do que dos treinadores a permanência, a simples permanência na Série A do Campeonato Brasileiro”, diz Arnaldo durante participação no Posse de Bola do UOL.

Ele analisa que o São Paulo não ocupou os 10 primeiros lugares do Brasileirão em momento algum da edição 2021. Ele entende que isso é pouco mesmo para um time cujo elenco não é dos mais fortes.

“Aquela parte da tabela entre os 10 primeiros, o São Paulo não ocupa. O cara que vê só o primeiro frame da televisão depois do jogo encerrado nunca viu o São Paulo entre os 10 primeiros. Acho que é muito pouco e acho que para o ano que vem o São Paulo tendo menos elenco, menos jogadores, precisa fazer uma campanha melhor, mais digna”, explica Arnaldo.

Veja o vídeo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video