O São Paulo tenta retomar a solidez defensiva do início da temporada para voltar a vencer. Por isso, celebra o retorno de Arboleda da seleção equatoriana. Sob comando de Hernán Crespo, o Tricolor não foi derrotado quando entrou em campo com o trio de zaga considerado titular: Arboleda, Miranda e Léo.
Jornalista avalia que São Paulo “perdeu crédito” por título paulista: “Missão agora é salvar do rebaixamento”
Foram apenas cinco jogos, porque o capitão são-paulino precisou melhorar a parte física para ser, então, o titular absoluto no centro da defesa. O primeiro duelo, com o trio titular, foi contra o Corinthians, no Majestoso disputado na Neo Química Arena. Placar de 2 a 2, na fase de classificação do Paulistão, com direito a gol de Miranda de cabeça.
Calleri: São Paulo oferece contrato longo e em definitivo, diz setorista
Em seguida, o São Paulo goleou a Ferroviária, pela fase de quartas de final do Paulistão, por 4 a 2. E depois bateu o Mirassol por 4 a 0, na semifinal da competição. Nos dois duelos, o Tricolor jogou no Morumbi.
Por fim, o São Paulo enfrentou o Palmeiras nos dois jogos da final. Miranda, Arboleda e Léo ajudaram o Tricolor a sair de campo, nas duas partidas, sem ser vazado e deram a possibilidade de a equipe ser campeã. Empate sem gols na ida e vitória por 2 a 0, no Morumbi.
Arboleda foi desfalque no São Paulo desde decisão do Paulistão
Foram poucos jogos dos três zagueiros considerados titulares do São Paulo na temporada também porque Arboleda é desfalque no Tricolor desde a final do Paulistão. O zagueiro equatoriano foi convocado para a disputa da Copa América, iniciada em junho, e desde então não atua pelo clube.
Coincidência ou não, o São Paulo passou a ter uma defesa bastante vulnerável durante os jogos seguintes. E só não sofreu gol em duas partidas: nos empates sem gols diante de Fluminense e Corinthians.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.