Há exatamente uma década o São Paulo não sabe o que é perder do Vasco, no Morumbi, onde os dois times iniciam a busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil amanhã, às 21h30.
Benedetto está próximo do São Paulo, que pode anunciá-lo nesta quarta-feira
O São Paulo entrou em campo em 18 de julho de 2012 para enfrentar o Cruzmaltino pela 10ª rodada do Brasileirão e foi surpreendido como mandante. Derrota por 1 a 0, gol marcado por Fagner, então lateral-direito do Vasco . Naquela partida, Rodrigo Caio foi expulso no início da segunda etapa, quando o Tricolor já estava perdendo a partida.
De volta! Depois de um mês, Luciano retorna aos treinamentos e deve reforçar São Paulo na Copa do Brasil
Desde então, foram sete duelos disputados, com cinco vitórias são-paulinas e dois empates, de acordo com o Soccerway. Entre eles, o resultado de 1 a 1 pelo Brasileirão do ano passado. German Cano abriu o marcador para o Vasco enquanto que Luciano empatou o marcador. Ambos os gols foram marcados no primeiro tempo.
Em 2015, São Paulo eliminou Vasco pela Copa do Brasil
Vale lembrar que na Copa do Brasil de 2015, o São Paulo eliminou o Vasco da competição. Na ida, no Morumbi, vitória por 3 a 0, com gols marcados por Alexandre Pato (duas vezes) e Luís Fabiano. Na volta, no Maracanã, um placar protocolar de 1 a 1, com gols de Riascos para o Cruzmaltino e Centurión para o Tricolor.
O São Paulo foi semifinalista da Copa do Brasil na oportunidade, mas foi eliminado para o Santos, depois de uma derrota no Morumbi por 3 a 1.
Duelos entre São Paulo x Vasco desde 2012
Tricolor 5 x 1 Vasco (Brasileirão 2013)
Tricolor 3 x 0 Vasco (Copa do Brasil 2015)
Tricolor 2 x 2 Vasco (Brasileirão 2015)
Tricolor 1 x 0 Vasco (Brasileirão 2017)
Tricolor 2 x 1 Vasco (Brasileirão 2018)
Tricolor 1 x 0 Vasco (Brasileirão 2019)
Tricolor 1 x 1 Vasco (Brasileirão 2020)
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.