nação tricolor

“Número 1”: Adversário do São Paulo, Dal Pozzo ‘esnoba’ Ceni e quer ‘tirar’ Dorival do Tricolor

Gilmar Dal Pozzo quer "tirar" Dorival Jr. do São Paulo. (Foto: Twitter do Ituano)
Gilmar Dal Pozzo quer "tirar" Dorival Jr. do São Paulo. (Foto: Twitter do Ituano)

A classificação do São Paulo em Itu contra o Ituano fez Gilmar Dal Pozzo querer “tirar” Dorival Junior do clube. Não literalmente, mas o técnico do time do Interior teceu muitos elogios ao atual comandante são-paulino durante a entrevista coletiva.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Dal Pozzo fez questão de elogiar a forma como Dorival mudou o time em pouco tempo e trouxe uma equipe diferente para a partida de volta da Copa do Brasil. O Tricolor se portou de forma diferente para ser mais agressivo e sair com a vitória, na visão do técnico do Ituano.

“Nós enfrentamos um São Paulo diferente do primeiro jogo no Morumbi, um time que propõe mais o jogo. O Dorival, quando jogou, foi meia, e povoou mais o meio-campo. É evidente que ficou muito clara a qualidade do São Paulo, a posse de bola. (…) No primeiro tempo ficamos muito abaixo principalmente na marcação e quando não conseguimos marcar e ter posse de bola, não conseguimos jogar. E quando tentamos sair jogando com o nosso goleiro, o São Paulo fez uma marcação agressiva. Esse comportamento com o Dorival também mudou, então, é um São Paulo diferente. Não foi nem que nós mudamos, é um adversário que tem qualidade e foi mais agressivo”, disse o técnico do Ituano, Gilmar Dal Pozzo, em entrevista coletiva.

Técnico do São Paulo, Dorival seria “número 1” para Seleção, diz Dal Pozzo

Para o técnico do Ituano, Dorival seria a opção número 1 para assumir a Seleção Brasileira pelo momento que vive. Vale lembrar que o atual comandante do Tricolor foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado.

“É importante termos a grandeza de reconhecer, em um momento difícil, o nível que o Dorival está como técnico em maturidade. Ele já apresentou isso no Flamengo e, para mim, seria o número um para assumir a seleção brasileira pelo momento que vive. Talvez seja o melhor momento da sua carreira, isso tem influência direta sobre os atletas e isso é notório”, afirmou Dal Pozzo.