Faltando quase quatro semanas para a primeira partida da final, o torcedor do São Paulo não tira a Copa do Brasil da cabeça. Até lá, o Tricolor terá os confrontos das quartas da Sul-Americana e rodadas do Brasileirão.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Mesmo assim, o são-paulino é todo ansiedade, já que se trata da segunda vez na história em que o clube chega a finalíssima da competição. A CBF marcou o sorteio dos mandos de campo para o dia 28 de agosto – os duelos com o Flamengo serão nos dias 17 e 24 de setembro.
Se os jogos fossem hoje, o Tricolor poderia ser considerado favorito. Mesmo com um elenco menos recheado de estrelas, como o do Rubro-Negro carioca, o clima no Morumbi é muito mais leve que no Ninho do Urubu. A eliminação na Libertadores e o desentendimento do preparador físico do Flamengo com o jogador Pedro pesaram.
Adversário do São Paulo é favorito?
Para o ídolo e atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, o adversário do tri mundial é favorito na disputa.
“Se a gente levar para o lado que hoje se leva muito, que é o financeiro, o Flamengo é favorito, mas tem que respeitar nossa camisa, ela é muito pesada também”, disse Muricy, em entrevista ao Canal do Nilson Cesar.
Por outro lado, o ex-técnico fez questão de destacar a dificuldade que o clube carioca teve ao enfrentar o São Paulo recentemente, mesmo com o time reserva.
“Nós fizemos um jogo lá no Maracanã de igual pra igual, não ganhamos porque é difícil entender se foi pênalti de verdade. A vantagem é que nosso time está muito bem treinado. O lado financeiro dos clubes a diferença é gigante. A gente tem que pensar grande também, de camisa nosso time é muito forte também”, completou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.