Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

“Só Muricy”: São Paulo tem situação ‘importante’ no clube que só aconteceu nos tempos de glória

Muricy Ramalho parabeniza São Paulo por 92 anos. (Foto: Twitter do São Paulo)
Muricy Ramalho parabeniza São Paulo por 92 anos. (Foto: Twitter do São Paulo)

A primeira atitude do São Paulo pós-eliminação no Paulistão foi olhar para o que tem acontecido intramuros e tentar entender como melhorar. Um médico foi demitido e o departamento médico é olhado com lupa neste momento.

“Ouvi de uma pessoa próxima aos dirigentes”; Nicola solta ‘bomba’ sobre demissão de Ceni no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O planejamento do clube parte deste princípio para tentar mudar uma situação complicada do Tricolor no ano. Eliminado da primeira competição disputada, o clube só jogará agora em abril.

Uma coisa não muda: o respaldo a Rogério Ceni. Sem conquistar títulos pelo Tricolor nas duas passagens até aqui, o M1TO segue com força nos bastidores e intocável. Desta vez, no entanto, o que pesa a favor do técnico é o fato de que o DM está lotado.

Muricy foi último técnico a ter respaldo no São Paulo até Rogério Ceni

Ele começou a sua segunda temporada seguida depois de chegar no final de 2021 para evitar um rebaixamento no Brasileirão. Durar no cargo por tanto tempo sem ter conquistas é algo que apenas Muricy Ramalho teve após ser tribrasileiro em 2008. Entre 2013 e 2015, ele passou pelo clube sem conquistar título em oito disputas.

Agora, é Rogério Ceni quem tem seis competições disputadas pelo São Paulo e nenhum título, apesar de chegar a duas finais na Copa Sul-Americana e no Paulistão do ano passado.