A CBF divulgou hoje (05) as mudanças que passarão a valer para a disputa do Brasileirão deste ano, em que o São Paulo estreará dentro de 10 dias. O Tricolor vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A partir da próxima edição da competição, os árbitros vão fazer a comunicação das decisões tomadas pelo VAR em áudio e vídeo para todo o estádio. A questão era vista como vital para a transparência no processo de condução da equipe de arbitragem.
Brasileirão terá mais mudanças, que impactam em edição na qual São Paulo estará presente
O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou que também haverá redução no número de atletas no aquecimento, maior rigor contra as reclamações na checagem de vídeo. Além disso, haverá aumento nos acréscimentos das partidas.
“A arbitragem vai comentar, em breves palavras, a decisão técnica e disciplinar – se foi cartão ou não, se foi pênalti ou não. Ou se ele mantém a decisão dele. Isso será transmitido no telão e é importante para quem está no estádio e quem acompanha pela TV. Mostra transparência e respeito muito grandes. Estamos preparando os árbitros de elite para não cometerem nenhum equívoco também na hora de se expressar”, disse Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, durante a pré-temporada realizada com os árbitros.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.