As mudanças promovidas por Dorival Junior deram vida ao São Paulo, que deslanchou no segundo tempo e venceu o Sport por 2 a 0. O placar foi construído depois que Fabinho foi expulso, por falta em cima de Michel Araújo.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O primeiro tempo foi de problema para o time são-paulino trabalhar a bola e encontrar o companheiro melhor colocado no ataque. Faltou um pouco de aproximação a Calleri, que praticamente não recebeu nada de bola.
O Sport, por sua vez, foi bem perigoso – vale lembrar que o Leão da Ilha estava com 17 vitórias em 18 jogos como mandante em 2023. Jogava no erro são-paulino e encontrou o caminho em algumas oportunidades. Edinho, em cabeceio à queima-roupa, parou em Rafael, que também fez ótima defesa em chute da entrada da área de Vagner Love.
Após a expulsão de Fabinho, Dorival fez três mudanças cirúrgicas no time. Com as entradas de Luciano, Marcos Paulo e Gabi Neves. Três minutos depois, Marcos Paulo recebeu de Gabi e serviu Luciano. Ele abriu o placar.
Com o jogo sob controle, o Tricolor empurrou o Sport para trás e ampliou o placar já na reta final. Bolão de Gabi Neves para Marcos Paulo, na pequena área, escorar no canto. Placar excelente para definir a vida na Copa do Brasil na volta, no Morumbi.
Sport 0 x 2 São Paulo: Ilha do Retiro
Sport: Renan; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Filipinho; Fabinho e Ronaldo Henrique (Italo); Edinho (Wanderson), Jorginho (Pedro) e Luciano Juba (Fabio Matheus); Vagner Love (Gabriel Santos). Téc.: Enderson Moreira
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Beraldo e Patryck; Pablo Maia; Alisson (Marcos Paulo), Rodrigo Nestor (Nathan), Wellington Rato (Luciano) e Michel Araújo (Gabi Neves); Calleri. Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.