Julio Casares bem que falou que o ano não havia acabado: o São Paulo fechou um acordo com a WTorre e vai transformar o Morumbis em um estádio para 100 mil torcedores. A informação foi revelada por Mônica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo.
“Valor ridículo”: São Paulo conhece valor que Palmeiras pagará a mais para ter Caio Paulista
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O acordo prevê que a construtora vai apresentar o projeto em até seis meses. Em seguida, o Tricolor precisa aprovar o modelo. A empresa é a mesma que remodelou o Allianz Parque, estádio do Palmeiras.
Porém, segundo Mônica Bergamo, o modelo de contrato será diferente. O clube terá autonomia para fazer vetos e também para escolher as datas para apresentações artísticas.
São Paulo quer aumentar Morumbis para transformá-lo no maior do Brasil
A reforma do estádio, construído nos anos 70, prevê aumentar a capacidade para receber 100 mil pessoas para shows e 85 mil pessoas para partidas, com prazo de entrega para 2030.
O valor, por enquanto, não foi revelado. Mas será a WTorre quem vai captar os recursos para realizar a reforma. A construtora também vai buscar a licença para realizá-la e também flexibilizar o tombamento do Morumbis.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.