A parceria entre São Paulo e Bitso rendeu ao clube um feito histórico no futebol brasileiro, em passo que pode ter sido decisivo em busca dos naming rights do Morumbi. O Tricolor passou a vender, na última quinta-feira (26), ingressos por criptomoedas. É a primeira vez que um clube nacional aceita as moedas digitais como forma de pagamento.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O Tricolor passará a aceitar, em todos os seus jogos como mandante, as moedas digitais como forma de adquirir os bilhetes para os jogos. A novidade só foi possível graças à parceria com a Bitso, plataforma de criptomoedas que patrocina o clube.Aliás, mais do que patrocinar, a Bitso dá nome a um dos setores de arquibancada do Morumbi.
Por enquanto, apenas os sócios-torcedores cadastrados podem aderir à modalidade. Porém, em breve, o sistema deverá abranger a todos os torcedores do Tricolor. A empresa demonstrou interesse, quando formalizou a parceria com o clube, de inclusive emprestar o seu nome ao Estádio do Morumbi.
São Paulo é pioneiro na venda de ingressos via criptomoedas
De acordo com o diretor de marketing da Bitso, no Brasil, Antônio Mota, esta sempre foi uma das principais metas da empresa ao formalizar a parceria com um clube gigante como o São Paulo. Ele diz que essa abertura de mercado é um passo importante para democratizar as moedas digitais.
“Abrir aos torcedores do São Paulo a possibilidade de comprar ingressos para as partidas do seu time do coração com criptomoedas era um dos nossos objetivos principais desde o início da parceria com o clube. Poder disponibilizar esse serviço pela primeira vez no Brasil representa um passo importante na missão da Bitso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e úteis no cotidiano das pessoas, promovendo mais liberdade e inclusão financeira aos brasileiros”, comentou Antônio Mota, diretor de marketing da Bitso no Brasil.
Já o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, vê a iniciativa como uma experiência inovadora para o torcedor. Ele afirma que o clube sempre teve a inovação em seu DNA e essa possibilidade traz um ar de modernidade, liberdade e acessibilidade.
“Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Estar ao lado da Bitso e ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”, completou Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.