Torcedor do São Paulo e integrante da Independente morreu, após confronto da torcida com a Polícia Militar. Rafael Garcia, de 32 anos, era um membro do grupo Surdos Tricolores e estava na Praça Roberto Gomes Pedrosa para celebrar o título da Copa do Brasil.
Campeão de tudo! São Paulo quebra tabu da Copa do Brasil e ‘zera’ títulos de expressão
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
No entanto, a Polícia Militar chegou para dispersar o público e o fez com bomba de efeito moral, água e, segundo relatos ouvidos pelo Nação Tricolor, se fez valer da força excessiva para isso. Motivo que desencadeou o confronto.
A versão oficial da PM é de que a morte de Rafael Garcia é investigada pela delegacia de homicídios. Encontrado com um ferimento na cabeça, o torcedor foi encaminhado ao Hospital do Campo Limpo mas não resistiu.
Arnaldo Ribeiro se posiciona e pede providência do presidente do São Paulo
Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o presidente do Tricolor, Julio Casares, precisa pedir
“Isso é para o Casares. Quando for para fazer reunião com o prefeito ou o governador, dessa cidade que odeia o povo, e esses dois odeiam o povo, em vez de só batalhar por córrego e para não inundar o clube e tal, tem que cuidar do torcedor do São Paulo “, disse Arnaldo Ribeiro no programa G4, do BandSports.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.