nação tricolor

São Paulo monitora situação de Calleri para solucionar problemas do ataque

Calleri, artilheiro do São Paulo na Libertadores 2016, estava no Osasuna. (Foto: Twitter do São Paulo)

O fato de Jonathan Calleri estar livre no mercado, depois de terminar seu vínculo com o Osasuna, da Espanha, fez a torcida do São Paulo se mobilizar pedindo seu retorno. E a informação é a de que o Tricolor está monitorando a situação do atleta.

Julho do Tricolor prevê Choque-Rei, líder do Brasileirão e duelos por Copa do Brasil e Libertadores

De acordo com o jornalista André Hernan, do Grupo Globo, a diretoria do São Paulo vê o atleta como boa opção para reforçar o time. No entanto, não pretende fazer loucuras financeiras.

Exclusivo: São Paulo tinha campanhas melhores que a atual em anos que brigou para não cair

Com Calleri livre, o São Paulo poderia fazer um expediente já utilizado na temporada: diluir luvas ao longo de contrato e oferecer um bom salário. Com Miranda e Éder, o Tricolor conseguiu alinhar as contratações justamente desta forma.

São Paulo tem escassez de gols no ataque

Pablo é o artilheiro do São Paulo na temporada, com nove gols. Mas perdeu espaço nos últimos jogos no time ofensivo, mesmo após a lesão de Luciano. Nenhum deles no Brasileirão, onde o Tricolor marcou apenas quatro gols em oito jogos disputados. Não à toa, o time são-paulino ainda não venceu na competição.

Eder tem sido utilizado como titular, mas tampouco é um jogador definidor como Calleri, que passou pelo São Paulo em 2016 e deixou ótima impressão, além de ter sido o artilheiro da Libertadores naquela temporada. Ao todo, o argentino ficou seis meses no Tricolor, marcou 16 gols em 31 partidas.