nação tricolor

Comentarista desenha São Paulo mais forte para 2023 com modelo “de sucesso” de Rogério Ceni

Muricy contou como é contato com Dorival e como era com Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)
Muricy contou como é contato com Dorival e como era com Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)

O formato adotado por Rogério Ceni no São Paulo para 2023 na verdade foi desenhado na coletiva em que ele esteve ao lado de Julio Casares no ano passado. Na derrota para o Internacional, no Morumbi, onde o time via as suas verdadeiras chances de Libertadores naufragarem no Brasileirão, o técnico ouviu o presidente do clube se pronunciar.

São Paulo encerra saídas e terá busca por peça fundamental para Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E naquela oportunidade desenhou dois cenários: ou o time se ajustava à realidade financeira e teria um time modesto ou então abriria as comportas para brigar por títulos. O Tricolor se moldou.

E o jornalista Leonardo Miranda explicou em artigo publicado em seu blog no ge que o M1TO se consolida como “treinador de montagem de times” como o Tricolor versão 2023.

“Rogério Ceni tem neste ano a chance de reprisar no São Paulo aquilo que sua ainda breve carreira como treinador mostram que ele faz de melhor: montar elencos e equipes competitivas. Nos recém sete anos completados como técnico, Rogério brilhou quando teve estabilidade no cargo e respaldo para cortar e contratar os nomes que ele deseja. Foi assim que ele elevou o patamar de disputa do Fortaleza entre 2018 e 2020”, explicou Leonardo Miranda no ge.

São Paulo tem um modelo de “sucesso” para Ceni como foram nas Eras Telê e Muricy

Para o comentarista, Rogério Ceni terá uma fórmula interessante para montar o clube. Na verdade, o M1TO resgata, em 2023, algo que já deu certo nas principais Eras recentes de sucesso no Tricolor: Telê Santana nos anos 90 e Muricy nos anos 2000.

“Não há como prever o futuro no futebol. A montagem que Ceni comandou no São Paulo pode não dar frutos e não é garantia de um 2023 melhor para o torcedor. Mas mostra que o forte do técnico é quando ele tem autorização para escolher os nomes que melhor encaixam com sua forma de jogar. É uma fórmula adotada com sucesso na Era Telê e na Era Muricy, mas que o clube vinha deixando de lado nos últimos anos e que tenta reprisar com outro ídolo no banco”, concluiu o jornalista.