Oscar foi novamente o grande nome do São Paulo, que goleou o Mirassol no MorumBIS. O meia marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 4 a 1 do Tricolor pela sétima rodada do Paulistão.
Artilheiro do time em 2025: Lucas tem sido o “Senhor clássicos” desde o retorno ao São Paulo
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O meia tem se mostrado cada vez mais à vontade para ser o organizador do meio de campo são-paulino. E a resposta veio novamente com uma atuação de destaque.
Calleri desencanta, e São Paulo faz jogo de trocação contra o Mirassol
O primeiro tempo foi produtivo e de muita trocação. O Tricolor assumiu a postura de dono do jogo, com muita movimentação dos quatro jogadores de frente e se instalou no campo ofensivo.
Não demorou muito a abrir o placar. Oscar, aberto pela esquerda, cruzou fechado. Calleri fechou na área, mas não escorou. A bola foi mansamente para o fundo da rede. O segundo gol parecia questão de tempo tal era o volume de chances criadas.

Mas quem marcou foi o Mirassol, em um dos vários ataques que buscaram as costas de Igor Vinícius. Cruzamento da direita e Gabriel infiltrou para tocar no contrapé de Rafael aos 25.
O Tricolor aumentou o ritmo e perdeu um gol feito com Oscar praticamente embaixo do gol. Lucas também parou duas vezes em Alex Muralha, que fechou bem o ângulo nas duas oportunidades.
A pressão deu resultado no final: cruzamento de Igor Vinícius e Calleri, como um bom centroavante, se atirou na bola para cutucar para as redes. Ele não marcava desde setembro do ano passado.

São Paulo amassa Mirassol no segundo tempo e aplica goleada no MorumBIS
A etapa complementar foi de alguns sustos defensivos, já que o Mirassol tem um dos melhores ataques do campeonato. Guilherme Pato teve duas oportunidades de finalizar praticamente cara a cara com Rafael.
Mas Oscar chamou a responsabilidade e distribuiu mais um passe. Desta vez para Enzo Díaz infiltrar na área e bater no alto para anotar o primeiro gol com a camisa são-paulina.

Ainda deu tempo para André Silva deixar a sua marca, no final do jogo, no passe de Erick. Ele que já havia marcado contra a Portuguesa.
Sendo assim, o Tricolor ganha fôlego no Grupo C do Paulistão. Com 13 pontos e um jogo a menos, o time abriu quatro pontos de vantagem para o Novorizontino.

São Paulo 4 x 1 Mirassol: MorumBIS
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson (Bobadilla); Lucas, Luciano (Ferreirinha) e Oscar; Calleri (André Silva). Téc.: Luis Zubeldía
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Alan Empereur) e Reinaldo; Neto Moura (Léo Gamalho) e Danielzinho; Negueba (Guilherme Pato), Gabriel e Chico Kim (Clayson); Iury Castilho (Matheus Davó). Téc.: Eduardo Barroca
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.