A valorização do elenco do São Paulo continua e o clube acaba de anunciar o contrato fechado com um volante de qualidade por três anos. O Tricolor trabalha para reforçar o seu elenco e também melhorar as condições de atletas que vêm da base de Cotia para também ganhar muito dinheiro no futuro.
São Paulo é procurado por empresários, que tentam colocar jogadores internacionais no clube
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Por isso, o clube não perdeu tempo ao assinar o primeiro contrato profissional de Guilherme Batista, jovem revelado na base do Tricolor, até dezembro de 2025. O jogador, de 2006, tem o apelido de Fumaça, trabalha com a perna esquerda e joga no time são-paulino desde 2016 aos 10 anos.
Neste ano, ele disputou oito jogos pelo time de base e marcou um gol. Ele atuou no time treinado por Menta e agora, aos 16 anos, fechou contrato de três anos – número máximo de anos estabelecido pela FIFA para atletas que assinam os primeiros vínculos.
Multa rescisória de joia do São Paulo é gigante
No novo contrato, o São Paulo estipulou multa de R$ 18 milhões para times brasileiros e de 50 milhões de euros (ou R$ 281 milhões) para times europeus. O atleta é uma das joias da base de Cotia.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.