nação tricolor

Com proposta MILIONÁRIA, São Paulo fecha negócio por meia-atacante

Rogério Ceni tenta renovar elenco do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni tenta renovar elenco do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Uma proposta milionária que surgiu no início da semana fez o São Paulo fechar negócio pelo meia-atacante. Os 11 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) seduziram demais o Tricolor, que aceitou a proposta por Gabriel Sara, que não veste mais a camisa são-paulina.

Propostas milionárias balançam São Paulo e Rogério Ceni tem decisão importante nas mãos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Aos 23 anos, o meia-atacante, que não joga pelo São Paulo desde abril, vai firmar contrato com o Norwich, da Inglaterra, após passar por exames médicos e verificar detalhes burocráticos. O time está atualmente na Championship, a segunda divisão do país, que pode ser uma porta de entrada para a Premier League.

De acordo com o ge, o que fez o São Paulo aceitar os valores e as condições do negócio passam pelo alto montante envolvido. O Tricolor pensava em vender pelo menos um atleta formado em sua categoria de base para equilibrar seu caixa. Rogério Ceni já se manifestou a respeito do tema e disse que, diante das dificuldades financeiras, o Tricolor só deveria vender atletas com valor superior a 10 milhões de euros.

Com a provável venda de Antony pelo Ajax, o Tricolor deve receber pelo menos 50 milhões de euros. Com essa somatória, o time são-paulino entende que poderá segurar tanto Igor Gomes como Rodrigo Nestor até o final do ano pelo menos.

Gabriel Sara subiu ao profissional do São Paulo em 2019

Em 2017, Sara jogou seu primeiro jogo pelo profissional do São Paulo em 2017 contra o Bahia, na última rodada do Brasileirão. Porém, subiu definitivamente em 2019 e virou figura de protagonismo no ano seguinte com Fernando Diniz.

Ao todo, foram 114 jogos disputados e 17 gols marcados. Sara deixa o Tricolor com um título paulista conquistado. Neste ano, ele se lesionou duas vezes e só fez 15 jogos. A despedida foi contra o Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana.