A CBF estuda a possibilidade de levar um jogo do São Paulo para os Estados Unidos em 2024. Não será qualquer jogo: a partida de abertura do calendário nacional, a Supercopa do Brasil, que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, marcada para fevereiro.
“Diniz dá chapéu no São Paulo”: Jogador pedido por Dorival deve ir para o Fluminense
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A entidade tem desenhado levar a partida para fora do Brasil e colocar em um solo onde há muitos brasileiros. De acordo com a jornalista Raisa Sampaio, do GOAL, a CBF quer levar o jogo para os Estados Unidos e já notificou o Tricolor.
A competição foi recolocada no calendário nacional, depois de três décadas de hiato, em 2020. Naquele ano e em 2023, o torneio foi disputado em Brasília enquanto que em 2021 a partida foi disputada em Cuiabá.
CBF pode levar jogo do São Paulo para Estados Unidos
Neste ano, a entidade já havia recebido o que se considerou uma boa proposta para levar o duelo entre Palmeiras e Flamengo para os EUA. Só não evoluiu porque o Rubro-Negro tinha o calendário apertado graças à disputa do Mundial de Clubes.
Por ora, o Tricolor não tem uma opinião definida sobre a disputa. Apesar de não ver com maus olhos a preparação nos Estados Unidos e depois a disputa da Supercopa, o clube entende que seria ruim disputar uma partida de tamanho apelo, que pode ser contra o Palmeiras, longe de sua torcida.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.