nação tricolor

Prioridade! São Paulo olha para mercado e quer segurança na defesa

São Paulo tem novo xerife para 2023: Alan Franco. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo tem novo xerife para 2023: Alan Franco. (Foto: Twitter do São Paulo)

Os reforços do São Paulo foram pensados para dar ao time a possibilidade de ser mais seguro na defesa. Chegou um zagueiro bem cotado no mercado (Alan Franco) e o M1TO tem trabalhado para que o time seja menos vulnerável.

Rogério Ceni diz que precisa de “até três reforços” para brigar com favoritos do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Na coletiva de ontem (13), o M1TO disse que a bola parada tem sido muito forte, com trabalhos de dois em dois dias, para o time ser menos vulnerável. Apesar de não ter um jogador exatamente alto contratado, o time tem prestado atenção a isso.

“Não tivemos contratação com bola aérea, mas estamos trabalhando a cada dois dias a bola parada para tentar sermos melhores defensivamente. É o principal ponto para dar liberdade aos que criam. Taticamente vamos nos ajustando com o passar do tempo, com o entrar em forma de cada jogador”, disse Rogério Ceni

São Paulo quer tomar menos gols

Para Ceni, a responsabilidade do São Paulo é a de sofrer menos gols do que no ano passado. O time perdeu uma série de pontos por não ser capaz de “fechar a casinha”.

“Vou tentar proteger mais a zaga neste ano para sofrermos menos gols do que sofremos no ano passado. Não é impossível que em determinados jogos a gente jogue com três zagueiros. Temos jogadores que fazem mais do que uma função, vamos vendo de acordo com o adversário. Pensamos em fazer um time na parte central que fique mais protegido”, disse Ceni.