nação tricolor

São Paulo tem em mente lançar projeto “Torcedor raiz” em um mês e meio

Projeto Torcedor Raiz é a busca do São Paulo por aproximação ao torcedor. (Foto: Reprodução)

O São Paulo trabalha para, em cerca de 40 dias, lançar um projeto chamado “Torcedor raiz”, que consiste em atender aos torcedores que buscam uniformes do São Paulo em linhas mais retrô. De acordo com Julio Casares, o Tricolor terá reuniões ainda nesta semana com a Adidas para organizar a questão. Para ele, o Tricolor vive dos royalties e de atender bem ao seu torcedor.

“É uma camisa retrô, que na época em que estávamos na área de Marketing. Uma camisa com qualidade muito grande. Tem um tecido um pouco mais pesado, com cordinhas na frente. É uma linha que o São Paulo jogou na década de 40. É o projeto Torcedor Raiz, que nós estamos desenhando. A camisa não é da atual fornecedora de material esportivo (Adidas), mas um projeto nosso para atender aos colecionadores e a pessoa que gosta deste material”, afirmou Casares, em live no Canal do Nicola, no YouTube.

Conforme afirmou o presidente do São Paulo, a camisa tem uma demanda muito grande. E definiu um prazo para lançar o produto.

“Outro dia eu falei desta camisa e realmente os telefones, as mensagens e nosso site tiveram uma grande demanda. Essa será lançada, talvez em 40 dias, é o tempo que precisamos para organizar um lançamento digital e, depois, um lançamento, quem sabe um dia, presencial, para que essa camisa seja um objeto de consumo. Ela já é um objeto de consumo. Mas agora vamos vender”, destaca Casares.

Torcedor raiz não é só camisa do São Paulo, diz Casares

Mas, de acordo com Julio Casares, o projeto Torcedor Raiz não se configura apenas a venda de uniformes. E sim um projeto mais amplo.

“Torcedor raiz não é só o produto, a camisa, mas nós queremos inaugurar, dentro dos influenciadores, são-paulinos ou não, uma dinâmica dentro do Morumbi. De forma digital ou presencial, quando assim permitir, um diálogo num talkshow, entre influenciadores. Nós temos hoje inúmeros blogs e influenciadores que vivem a vida do São Paulo, e que estarão dentro do Morumbi, num local próprio, discutindo através de uma grande live com torcedores e convidados ilustres”, concluiu Casares.