A medida mais importante anunciada pelo São Paulo durante a semana foi explicada pela diretoria. O Tricolor tem uma decisão na próxima terça, mas também tem um olhar fora de campo.
Fora das quatro linhas, no entanto, o Tricolor dá um passo decisivo rumo ao desenvolvimento sustentável. O clube anunciou, nas redes sociais, que aderiu ao Pacto Global da ONU. Ou seja, passa agora a seguir os pilares da iniciativa: direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
De acordo com o diretor de Compliance do São Paulo, Roberto Armelin, o objetivo é o de promover uma preocupação do clube com a sociedade e com o planeta.
“É uma iniciativa mundial para promover a sustentabilidade corporativa no mundo. Por que um clube de futebol adere a uma iniciativa dessa? Porque está posicionado no mundo. O São Paulo se posiciona na sociedade, entende a sua importância e está dando sua colaboração para a sociedade, mostrando que o futebol pode e quer colaborar para um mundo mais sustentável”, disse o diretor jurídico e de compliance do Tricolor, Roberto Armelin, em entrevista ao UOL.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.