O torcedor do São Paulo mais atento sabe que as regras do futebol podem mudar em breve, com temas bem polêmicos. A International Board (Ifab), entidade responsável por regulamentar o nosso esporte favorito, vai se reunir no próximo final de semana.
“Eu quero”: Atacante do Corinthians tem fala polêmica sobre São Paulo e tema chega na torcida
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
E a intenção do encontro marcado para Londres é a de discutir algumas alterações no esporte, com aval da FIFA. A entidade máxima do futebol estaria insatisfeita com o tempo de bola rolando e por isso gostaria de implantar uma mudança drástica.
A ideia seria a de encurtar o jogo de 90 minutos para 60 minutos e fazer o relógio parar ao final de cada jogada. Como se fosse futsal e futebol americano. Assim não existiria mais cera.
O Ifab também pretende debater as comemorações de gol e considerar um tempo de acréscimo em cima delas a partir de 30 de junho, data que marca o início da temporada 2023-24 na Europa.
São Paulo toma conhecimento de outras duas regras
Além disso, outras duas regras são vistas como possíveis. O impedimento, que sempre gera discussão, é um tema estudado inclusive por Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal e atual diretor de desenvolvimento da FIFA, defensor de que um jogador tenha de estar com partes à frente do penúltimo defensor para estar impugnado.
Outro tema que deverá ser colocado em prática é a “regra Martínez” em que o goleiro não poderá mais atrapalhar o cobrador durante a cobrança de pênalti.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.