nação tricolor

São Paulo trabalha para contratar jogador brasileiro que atua no Marseille de Sampaoli

São Paulo busca empréstimo de zagueiro que brilhou com Sampaoli. (Foto: Twitter do Marseille)
São Paulo busca empréstimo de zagueiro que brilhou com Sampaoli. (Foto: Twitter do Marseille)

O técnico Rogério Ceni entende que ainda precisa de um jogador capaz de desequilibrar pelo São Paulo pela velocidade. E a figura procurada por Rogério Ceni pode estar na Ligue 1, como é conhecido o Campeonato Francês.

Não convenceu! São Paulo vê erro claro, com linhas tortas do VAR, e bate o pé contra CBF

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, afirmou em entrevista recente que não descarta a chegada de um jogador de lado de campo, veloz ou mesmo driblador. Mas que o clube vai esperar o início da janela de transferências de meio de ano para verificar se há outras necessidades no elenco.

Só que a busca por um novo atacante de velocidade vem desde a temporada passada. E não é diferente com Rogério Ceni. Informações que circularam em veículos franceses dão conta de que Luis Henrique, brasileiro que atua pelo Olympique de Marseille, não está nos planos de Jorge Sampaoli.

O técnico argentino teria dito, inclusive, que não conta com o jogador para a próxima temporada. Por isso, já indicou aos empresários e ao próprio atleta que ele está livre para buscar outro clube a partir de junho. Por isso, o jogador pode pintar no Brasil.

Revelado pelo Botafogo, Luis Henrique atua pelos lados de campo e pode ser uma opção interessante para um São Paulo que não possui esta característica no elenco. Nem nas categorias de base. Inclusive acabou perdendo recentemente Marquinhos, que foi para o Arsenal.

São Paulo tenta viabilizar empréstimo

Luis Henrique, inclusive, foi oferecido pelos empresários ao São Paulo. O Marseille, por sua vez, aceita emprestar o jogador, porém entende que no futebol europeu a possibilidade de venda seria maior ao final do vínculo. O Tricolor recebeu a mesma oferta no começo do ano, mas o time francês desistiu do caso.