nação tricolor

Marquinhos é desfalque do São Paulo desde Choque-Rei pelo Brasileirão

Marquinhos foi lançado pela base do São Paulo. (Foto: Reprodução)
Marquinhos foi lançado pela base do São Paulo. (Foto: Reprodução)

Um dos destaques recentes no elenco profissional do São Paulo completou um mês de ausência no clube. Destaque na vitória contra o Racing, em Avellaneda, pela Copa Libertadores, Marquinhos se lesionou no Choque-Rei contra o Palmeiras pelo Brasileirão e não voltou mais.

Calleri desembarca em São Paulo e dá primeira declaração como novo reforço do Tricolor

O desfalque do atacante de 18 anos completa um mês hoje. Com um estiramento muscular na coxa esquerda, Marquinhos ainda não conseguiu se colocar à disposição do técnico Hernán Crespo.

O jogador evoluiu no processo de recuperação. Porém ainda não tem previsão para voltar a trabalhar com bola. É uma das mais de 30 lesões que acometeram o elenco do São Paulo na temporada.

São Paulo está com 20 anos de atraso no Reffis, diz diretor

As lesões preocupam o São Paulo, mas a preocupação já foi detectada. Isso porque, de acordo com Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, o Reffis está “20 anos parado” no tempo. O Reffis é onde os jogadores do clube realizam a preparação e a recuperação física. Para o executivo, o Tricolor precisa rever a questão dos investimentos para voltar a ser referência.

Bombástico: “São Paulo está atrasado 20 anos” no Reffis, diz diretor do clube

‘Eu não conheço todos os clubes, eu me pego em quem eu conheço, mas eu diria que o São Paulo está atrasado 20 anos. É triste dizer isso, mas o São Paulo está atrasado 20 anos. A gente precisa rever mesmo a nossa situação do Reffis, isso é um fato, não adianta a gente ficar aqui dizendo outra coisa, a verdade é essa: a gente não investiu”, afirmou Belmonte, em entrevista ao YouTube do canal Arnaldo e Tironi.