Sem dinheiro para investir na contratação de Martín Benítez, o São Paulo intensifica as conversas por um novo empréstimo pelo meia-atacante. Desde o mês passado, o clube tem conversado com o Independiente de Avellaneda para mostrar o interesse em manter o atleta para 2022.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Porém, o Tricolor não dispõe de US$ 3 milhões (ou R$ 16 milhões na cotação atual) para exercer a opção de compra por Benítez. O atual contrato com o atleta é válido até dezembro deste ano. E a tentativa é por estender o vínculo por mais uma temporada, até dezembro do próximo ano.
O Independiente, por outro lado, por enquanto, quer negociar o jogador de maneira definitiva. Por ora, no entanto, não há propostas pelo atleta. Por isso, o São Paulo deixa claro que a condição para manter Benítez é sob a condição de empréstimo.
Rogério Ceni, nas últimas entrevistas coletivas, tem reiterado que quer manter o atleta, mas, para isso, precisa ter um retorno principalmente físico. Na visão do técnico do São Paulo, não dá para um atleta ser escalado apenas pela questão técnica.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.