nação tricolor

São Paulo mantém diálogo intenso para manter Benítez na próxima temporada

Martín Benítez não consegue ter sequência com Rogério Ceni no São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/GE)

Sem dinheiro para investir na contratação de Martín Benítez, o São Paulo intensifica as conversas por um novo empréstimo pelo meia-atacante. Desde o mês passado, o clube tem conversado com o Independiente de Avellaneda para mostrar o interesse em manter o atleta para 2022.

Libertadores: 15 jogadores que atuaram na competição neste ano e têm contrato próximo do fim no mercado da bola

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Porém, o Tricolor não dispõe de US$ 3 milhões (ou R$ 16 milhões na cotação atual) para exercer a opção de compra por Benítez. O atual contrato com o atleta é válido até dezembro deste ano. E a tentativa é por estender o vínculo por mais uma temporada, até dezembro do próximo ano.

O Independiente, por outro lado, por enquanto, quer negociar o jogador de maneira definitiva. Por ora, no entanto, não há propostas pelo atleta. Por isso, o São Paulo deixa claro que a condição para manter Benítez é sob a condição de empréstimo.

Rogério Ceni, nas últimas entrevistas coletivas, tem reiterado que quer manter o atleta, mas, para isso, precisa ter um retorno principalmente físico. Na visão do técnico do São Paulo, não dá para um atleta ser escalado apenas pela questão técnica.