nação tricolor

São Paulo mantém aproveitamento ruim e tem seu pior ataque no Brasileirão por pontos corridos

Pablo voltou a ser titular no ataque do São Paulo. O time tem o segundo pior ataque do Brasileirão até aqui. (Foto: Twitter do São Paulo)

Menos de um gol em média por jogo. Está é a marca do São Paulo, time dono do segundo pior ataque da edição 2021 do Brasileirão. Só o Sport marcou menos gols que o Tricolor na competição. Em Bragança Paulista, o time reforçou essa estatística ao passar novamente em branco contra o Red Bull Bragantino.

Luciano atinge maior minutagem sem gols pelo São Paulo desde 2020

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

https://twitter.com/Footstats/status/1452422837894004745

O São Paulo não teve ontem dois jogadores que respondeu por 50% dos gols do time no Brasileirão: Rigoni e Calleri. Os atletas são os que melhor finalizam no time. Sem eles, o Tricolor até criou algumas chances no Nabi Abi Chedid, mas não balançou a rede.

Rogério Ceni explicou na coletiva de ontem depois da partida que o time está ansioso na hora de finalizar. É uma explicação pertinente. Mas não única. O Tricolor está entre os piores times do Brasileirão também no quesito finalizações necessárias para marcar: são 13,5 finalizações em média para sair um gol, de acordo com o Footstats.

Não à toa, o São Paulo passou 11 dos 28 jogos do Brasileirão sem marcar. E só marcou 22 gols na competição. É o pior desempenho do clube no comando de ataque em 28 jogos na Era dos pontos corridos.