nação tricolor

Ex-jogador do São Paulo é investigado por manipulação de resultados e rescinde contrato

Edilson Pereira de Carvalho apitou um dos jogos do São Paulo que foram remarcados no escândalo da Máfia do Apito em 2005. (Foto: Reprodução)
Edilson Pereira de Carvalho apitou um dos jogos do São Paulo que foram remarcados no escândalo da Máfia do Apito em 2005. (Foto: Reprodução)

Em meio às investigações que estão acontecendo no futebol brasileiro por suspeitas de manipulação de resultados para beneficiar apostadores, um ex-jogador do São Paulo teve seu nome envolvido e precisou prestar depoimento. Cinco jogos do Brasileirão do ano passado estão entre os jogos que teriam sido alvo da ação dos supostos manipuladores.

“Não vai vestir mais essa camisa”: São Paulo deve confirmar 1ª saída da ‘Era Dorival Júnior’

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Vale lembrar que em 2005, a Máfia do Apito se transformou no caso mais representativo de influência externa nos resultados do campo de jogo. O São Paulo, por exemplo, teve um jogo remarcado contra o Corinthians. O Tricolor, na oportunidade, venceu o Majestoso por 3 a 2, mas o duelo foi apitado por Edilson Pereira de Carvalho, que estava diretamente envolvido com o esquema, segundo reportagem da Revista Veja. O jogo foi disputado novamente e terminou 1 a 1.

Suspeita nas duas divisões do Brasileirão tem jogador ex-São Paulo envolvido

A investigação da Operção Penalidade Máxima é comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressao ao Crime Organizado de Goiás (Gaeco-GO). São apuradas manipulações em jogos da Série A neste momento, mas a Série B também foi alvo de investigação.

Paulo Miranda, que passou pelo São Paulo entre 2012 e 2015, é investigado por supostamente ter sido aliciado para tomar um cartão amarelo no ano passado, quando jogava pelo Juventude. O duelo foi disputado na 36ª rodada do Brasileirão e o jogador recebeu o cartão. O atleta estava no Náutico neste ano, mas deixou o clube após comum acordo.