nação tricolor

Fim da maldição? São Paulo pode ter reencontro ‘decisivo’ para se reconectar com bons momentos na Sula

São Paulo foi campeão da Sula em 2012 contra o Tigre. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo foi campeão da Sul-Americana em 2012 contra o Tigre. (Foto: Twitter do São Paulo)

Supersticioso, o torcedor do São Paulo tem em sua cabeça o pensamento de que algumas coisas precisam acontecer para o clube retomar o caminho das vitórias. A curto prazo, claro, mas principalmente em questão de títulos. O clube perdeu uma chance interessante no Paulistão, por exemplo.

“Ingratidão é mato na base”: Luan recebe ‘ultimato’ e tem prazo para sair ou ficar no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No entanto, a partir da semana que vem terá início a busca por mais um título internacional. O Tricolor é o time brasileiro com o maior número de taças internacionais entre outras: três Mundiais, três Libertadores, uma Sul-Americana e uma Copa Conmebol.

Na próxima segunda-feira (27), o sorteio que vai definir os grupos da Sula será realizado em Luque, em Assunção. E nesta tentativa de ter os adversários mais acessíveis o Tricolor vai torcer, pelo menos na figura de seu torcedor, por um reencontro.

São Paulo é segundo time mais “pesado” da Sula

Atual vice-campeão da Sul-Americana, o São Paulo é o segundo time mais “pesado” no ranking da Conmebol, atrás apenas do Peñarol. O Tricolor estará no pote 1 do sorteio, graças ao mesmo ranking, e portanto cabeça de chave. No pote 4, estará o Tigre, time de bairro na Argentina que disputou a final da Sula de 2012 e que abandonou o gramado no intervalo da finalíssima, que terminou com título são-paulino.

Há quem diga que conquistar a Sul-Americana daquela forma fez o Tricolor ‘pegar’ uma espécie de maldição que até hoje não foi embora. E talvez reencontrar o Tigre, de Vitória, tire isso do caminho dos supersticiosos.