Com grande atuação na Neo Química Arena, o São Paulo ficou a minutos de quebrar a invencibilidade do Corinthians no Brasileirão Feminino. Placar de 3 a 2 em Itaquera pela 10ª rodada da competição.
CBF reage a Julio Casares e toma decisão que afeta futuro do São Paulo
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
O Tricolor jogou muita bola ao longo dos 90 minutos. Teve uma postura elogiável principalmente quando ficou atrás do marcador jogando fora de casa.
No primeiro tempo, o Tricolor foi um time ousado dentro da Arena. Sem se intimidar com a líder que continua invicta jogando no Brasileirão Feminino.
Corinthians sofre com desempenho do São Paulo em Itaquera
O time percebeu que a goleira Kemelli estava um tanto insegura no jogo e passou a forçar as bolas na área. Em pelo menos duas oportunidades, ela soltou a bola com perigo.
Mas o Corinthians saiu na frente em finalização de Jheniffer, que faz ótima temporada. Ela recebeu na entrada da área e bateu de canhota no canto direito alto de Carlinha.
O Tricolor não só se manteve equilibrado como melhorou o seu desempenho no segundo tempo. E virou o jogo. Primeiro no cruzamento da direita que resultou no cabeceio de Mariana Santos, que encobriu Kemelli logo na volta do segundo tempo.
Em seguida, aos 20 minutos, Bia Menezes roubou a bola no ataque e acertou um chutaço de canhota no ângulo para virar o jogo para o Tricolor, que ainda se manteve no campo ofensivo na busca do terceiro gol.
Só que no final, com nove minutos de acréscimos dados pela arbitragem, após chute cruzado, a bola sobrou limpa para Vic Albuquerque bater cruzado no canto esquerdo. 2 a 2.
Aos 53 minutos do segundo tempo, as Brabas viraram com mais um gol de Vic Albuquerque. Dividida de Kaká com Duda Sampaio e o passe para Jaqueline viraram o jogo. Vitória espetacular do time líder do campeonato e mantém o desempenho incrível na competição, com nove vitórias em 10 jogos.
O Tricolor está em 4º lugar do Brasileirão Feminino, com 17 pontos e um jogo a menos na fase de classificação. Ou seja, a vaga no mata-mata está bastante encaminhada.
Corinthians 3 x 2 São Paulo: Neo Química Arena
Corinthians: Kemelli; Isabela (Letícia Santos), Erika, Mariza e Yasmim (Jaqueline); Yaya, Ju Ferreira, Duda Sampaio e Tamires; Gabi Portilho (Eudimilla) e Jheniffer (Millene). Téc.: Lucas Piccinato
São Paulo: Carlinha, Jessica Soares (L. Alves), Kaká, Ana Alice e Bia Menezes (Vi Amaral); Robinha, Maressa (Mariana Santos) e Camilinha (Rafa Mineira); Aline (Isa), Laryh e Dudinha. Téc.: Thiago Viana
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.