Ex-técnico do time sub-20 do São Paulo, Alex de Souza trabalhou com algumas das joias formadas na base de Cotia. Ele revelou em entrevista que um dos principais nomes do time profissional quase foi dispensado do clube antes de virar uma referência.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Em entrevista ao Resenha da Rodada, da ESPN, Alex revelou que Pablo Maia era o primeiro da lista de dispensa do time de base do Tricolor. Porém, a liderança e a forma como o meio-campista trabalhava no dia a dia o fizeram dar a volta por cima.
“Não sei quem fez o relatório. Tem uma história muito boa, que quando você não conhece o ambiente soa mais estranho de ouvir. Depois de 15 dias, nós fomos fazer uma eleição para ver quem seria o capitão do time, tinha 38 votos e ele (Pablo Maia) teve 35 votos. Só que quando eu pedi para eles escalarem de 1 a 11, ele não entrava e eu pensei ‘os caras desconfiam dele’. E aí vendo ele treinar e trabalhar, o moleque fez um ano maravilhoso e está colhendo o que plantou porque trabalha demais”, disse Alex em entrevista ao Resenha da Rodada.
Pablo Maia é uma referência do São Paulo
Agora, depois de ser alçado ao time de cima, Pablo Maia foi o jogador que demorou menos tempo para disputar 100 jogos como profissional e não sai do Tricolor por menos de 10 milhões de euros.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.