nação tricolor

São Paulo luta, mas perde final do Paulistão Feminino nos acréscimos na Arena

São Paulo perde final do Paulistão Feminino nos acréscimos. (Foto: Marco Galvão/Paulistão)

Depois de lutar bastante, o São Paulo acabou sendo derrotado nos acréscimos da final do Paulistão Feminino para o Corinthians por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato da competição. A partida disputada na Neo Química Arena fechou a temporada do Tricolor. Pela segunda vez nos últimos três anos, o time treinado por Lucas Piccinato para na decisão da competição.

São Paulo sonda jogador do Flamengo para lateral-direita em 2022

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogo representou o maior público da história do futebol feminino no Brasil: 31.077 presentes na Neo Química Arena para acompanhar o terceiro tricampeonato do Corinthians na temporada. Além do Paulistão, o Alvinegro conquistou o Brasileirão e a Copa Libertadores.

O jogo foi disputado em Itaquera, com o Corinthians tomando as rédeas da partida e o São Paulo cumprindo com o papel que lhe cabia. Marcava forte no próprio campo e tentava, ao recuperar a bola, sair na velocidade.

A grande válvula de escape do São Paulo foi Jaqueline pelo lado direito. Porém, o time não conseguia chegar ao ataque. E aos poucos o Corinthians foi dominando a partida. Aos 25 minutos, em finalização de fora da área, Gabi Zanotti bateu firme no canto esquerdo. 1 a 0.

Sete minutos depois, Zanotti voltou a aparecer na área do São Paulo e se atirou na bola para conferir o cruzamento fechado de Tamires. O segundo gol da partida.

Atrás no marcador e no placar agregado, o São Paulo saiu para jogar. Trabalhou mais a bola no campo ofensivo, mas só encontrou seu gol na saída de bola de Natascha. A goleira do Corinthians tocou errado e Naná bateu no cantinho.

O gol no final do primeiro tempo deu ao São Paulo o que precisava: equilíbrio. Diante do time mais forte do continente, o Tricolor passou a gastar tempo e a trabalhar ainda mais no erro do adversário. O resultado àquela altura levava a disputa aos pênaltis.

Mas no final o Corinthians acabou encontrando o gol do título. De uma bola praticamente perdida na linha de fundo do campo de defesa, Tamires lançou ao ataque. E na construção da jogada de pé em pé, Adriana recebeu de Victoria Albuquerque e bateu no canto. 3 a 1.

Corinthians 3 x 1 São Paulo: Neo Química Arena

Corinthians: Natascha (Kemelly); Katiuscia (Poliana), Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmim (Jheniffer); Diany, Gabi Portillo, Victoria Albuquerque e Tamires; Adriana e Gabi Zanotti. Téc: Arthur Elias.

São Paulo: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Maressa; Yaya (Cris), Jaqueline, Naná e Mikaelly (Duda); Glaucia. Téc.: Lucas Piccinato.