A vitória do São Paulo hoje tem muito da percepção de Rogério Ceni em testar uma nova opção para substituir Calleri: deu muito certo. O Tricolor venceu a Portuguesa por 4 a 1 com dois gols de quem jogou de nove, mesmo sem ser centroavante.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Giuliano Galoppo tem sido testado na função. E hoje fez dois gols, um deles posicionado justamente onde um verdadeiro goleador tem de estar. Na entrada da pequena área. Outro que desencantou foi Luciano, autor do primeiro gol do jogo para tirar a zika da camisa 10.
São Paulo abriu caminho com gol de seu camisa 10
Não foi dos mais inspiradores o primeiro tempo no jogo em que o Tricolor reencontrou a Lusa pela primeira vez desde 2015. A posse de bola elevada esteve presente assim como a lentidão para girar a bola e encontrar uma fresta para entrar na área portuguesa.
O Tricolor encontrava minimamente o caminho pela esquerda. Uma boa chance foi criada num cruzamento de Welington na área e Galoppo, o camisa nove da vez, escorou no poste.
Sem ser praticamente incomodado, o Tricolor foi buscando formas de chegar à meta de Thomazella. E encontrou o caminho pelo alto. Escanteio cobrado por Wellington Rato na pequena área e Luciano, de cabeça, desencantou. Testada inapelável. 1 a 0.
São Paulo deslancha na etapa final
Depois do intervalo, o jogo melhorou. O Tricolor colocou em prática um bom ritmo e novamente um dos pontas do time fez uma jogada interessante para ampliar o placar. David acelerou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou por baixo. Bem posicionado, Galoppo cutucou para a rede.
Ceni rodou um pouco o elenco. Colocou Luan ao lado de Pablo Maia e Pedrinho na vaga de David. Fez o time se posicionar também para acelerar o jogo quando necessário.
E assim fez no lance que terminou no pênalti sobre Rodrigo Nestor. Galoppo, com enorme frieza, deslocou Thomazella. 3 a 0 com dois do artilheiro do time no ano.
Num lance fortuito de contra-ataque, Daniel Costa esticou para Nathan bater rasteiro no cantinho. Na trave e no gol, com um leve desvio de Rafael.
Mas logo na sequência, foi a vez de Pedrinho desencantar. Liziero travou uma tentativa de corte da defesa e deixou o atacante livre para bater firme na rede. E fechar a conta.
São Paulo 4 x 1 Portuguesa: Morumbi
São Paulo: Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington (Liziero); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Paulo), Wellington Rato (Luan) e David (Pedrinho); Luciano (Juan) e Galoppo. Téc.: Rogério Ceni
Portuguesa: Thomazella; Pará, Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson; Madison; Tauã (Marzagão), Bochecha (Richard), João Victor (Lucas Venuto) e Lucas Nathan; Paraizo (Daniel Costa). Téc.: Mazola Jr.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.