nação tricolor

Em estreia pelo São Paulo, Luizão coloca Hulk no bolso e Ceni pode reconsiderar contratação

Luizão estreia pelo São Paulo e é elogiado por Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luizão estreia pelo São Paulo e é elogiado por Rogério Ceni. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em sua estreia pelo São Paulo no Brasileirão, Luizão teve a missão de marcar Hulk e saiu do Mineirão com o camisa 7 no bolso. O moleque de Cotia mostrou personalidade, seriedade e muita entrega para ajudar o Tricolor a sair de Belo Horizonte com um ponto conquistado.

Com muita entrega, São Paulo arranca um ponto do Galo, que chora por dois pênaltis

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O São Paulo estava com 13 desfalques antes da partida e viu Reinaldo sair de campo lesionado aos 11 minutos de partida. Por conta disso, Luizão disse que está feliz pela entrega do time, apesar de dizer que ficou “meio assustado” ao ver o Atlético.

“Valeu demais esse ponto pela entrega da equipe. Estou muito feliz pela minha estreia, fiquei meio assustado um pouquinho quando vi o Atlético (brinca). É meu trabalho, tenho que dar o meu melhor sempre, independente do adversário. Estou feliz”, disse Luizão, estreante do São Paulo no Brasileirão, após uma partida exemplar no Mineirão.

A estreia ficou menos pesada pela presença de jogadores de grande experiência internacional terem jogado ao lado de Luizão no trio de zaga. O zagueiro elogiou os companheios e disse estar orgulhoso.

“Os dois têm grande experiência, vivência de Europa. Rafinha e Miranda entendem os dois estilos de jogos, tanto o brasileiro quanto o europeu. Miranda é um grande zagueiro e Rafinha um grande lateral, que faz bem a função de zagueiro. Estou feliz de ter jogado e bem ao lado deles. Estou orgulhoso”, afirmou o beque são-paulino.

Rogério Ceni rasga elogios a Luizão no São Paulo

Diante de um dos melhores jogadores do país em 2022, o defensor foi muito firme e terminou o jogo com ótimos números. Foram nove cortes, um chute travado, um desarme, uma interceptação, oito de 13 bolas longas acertadas e 82% de aproveitamento nos passes. Rogério Ceni não poupou elogios à atuação exemplar de Luizão contra o Atlético Mineiro no Mineirão.

“Dificuldade pode trazer oportunidade. Ele pode pensar: ‘entrei em uma fria’. Também pode pensar: ‘vou ajudar a marcar o Hulk’. Luizão aproveitou bem a chance. É um jogador firme, foi bem na caça, na individualidade e teve uma boa postura. Hoje, Luizão foi um dos grandes destaques e tem que aproveitar a oportunidade. É oportunidade: um jogo muito difícil, talvez um dos mais difíceis no Brasileiro. Ele aproveitou e ganhou espaço”, disse Rogério Ceni sobre o ótimo desempenho de Luizão no jogo do São Paulo.