Má fase do São Paulo é explicada por Lugano: “A gente chega no vestiário…”

Lugano falou sobre a má fase do São Paulo antes de jogos decisivos. (Foto: Reprodução/Flow Sport Club)

Ídolo do São Paulo e campeão da Libertadores, Mundial, Campeonato Brasileiro, Paulista e Florida Cup, Lugano falou um pouco sobre o atual cenário do Tricolor. Já são cinco jogos sem vitória – quatro derrotas e um empate – a pior sequencia na temporada até aqui.

Presidente do São Paulo lembra de Kaká e já “prepara terreno” para retorno de ‘estrela’ de Cotia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O momento delicado do clube do Morumbi é justamente na véspera de semanas decisivas para o time. Seis dias vão separar o duelo contra o San Lorenzo – 10 de agosto, às 19h – e o clássico diante do Corinthians – 16 de agosto, às 19h30.

Se eliminar os hermanos, o São Paulo estará nas quartas de final da Sul-Americana, enquanto o Majestoso vale vaga para a final da Copa do Brasil. O Tricolor tem a missão de ganhar por pelo menos um gol de diferença, levando a decisão para os pênaltis. Qualquer placar maior que esse garante o tri mundial direto nas próximas fases.

Ídolo do São Paulo explica má fase

Muitos são-paulinos estão preocupados com os recentes resultados do SPFC. Mas Lugano, que já viveu muito esse momento na carreira, explicou a má fase do time e até comparou com uma situação vivenciada por ele em 2005. O uruguaio contou que os atletas ficam focados demais nos mata-matas e que isso interfere nos outros jogos.

“Depois que ganhamos o Campeonato Paulista e Libertadores, antes de jogar o Mundial de Clubes, ficamos 45 dias sem ganhar um jogo. Estávamos pensando no Mundial, sempre no Mundial, a gente chegava no vestiário achando que ia ganhar o jogo e não ganhava”, disse o zagueiro no programa Resenha da Rodada, da ESPN.

O ex-camisa 5 falou também sobre a maneira que o torcedor enxerga essa situação, mas fez questão de defender os jogadores.

“Sei que o torcedor vai pensar ‘ah, o jogador é profissional, ganha para isso e ganha muito para isso’. Mas o emocional e a mente do jogador, não tem jeito, você consome isso. Consome na rede social, na família, com os amigos. Com certeza na concentração do São Paulo, antes do jogo com o Cuiabá e antes do jogo contra o Atlético-MG, se estava falando de Corinthians”, finalizou Lugano.