Em semana de bastante interação, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o clube está no lucro na temporada. Tanto no aspecto financeiro como no esportivo. O dirigente avaliou a situação do clube na temporada em entrevista a Menon, no UOL.
São Paulo ainda não tem time definido para encarar Sport no Recife
“Os dois (respondendo sobre se o São Paulo está no lucro financeiro ou esportivo). Nossa previsão orçamentária era oitavas na Libertadores, semifinal do Paulista, quartas na Copa do Brasil e sexto no Brasileiro. Ganhamos o título paulista, superamos a meta na Libertadores, podemos superar na Copa do Brasil…”, disse Carlos Belmonte.
Luciano agradece torcida pelo carinho ao completar um ano de São Paulo: “Orgulho de vestir camisa”
Belmonte afirmou ainda que o time briga para conquistar 60 pontos no Brasileirão e buscar a vaga pelo menos na fase prévia da Copa Libertadores.
Diretor do São Paulo entende que trabalho por contratação de atacante está sendo bem feito
Questionado sobre a participação do departamento de scout do São Paulo nas contratações, Carlos Belmonte defendeu o departamento, que não indicou apenas Borré, Benedetto e Calleri.
“Ah, mas você está sendo injusto. Esses nomes vazaram porque são jogadores conhecidos. Mas o scout indicou 60 jogadores. O número foi reduzido para 27. Há uma seleção natural. O Crespo veta um, o Muricy veta outro, detectamos problemas particulares, comportamento ruim, salário alto. Economizamos 4 milhões com a saída de Hernanes, vou gastar com Benedetto?”, esclareceu Belmonte.
O diretor esclareceu ainda que há seis pessoas no departamento de scout, responsável por observar e prospectar jogadores para serem contratados pelo clube. De acordo com Belmonte, três analistas monitoram o rendimento dos jogadores do Tricolor e dos rivais e outros três atuam no mercado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.