nação tricolor

São Paulo: Luciano não esconde o que pensa e fala sobre jogar como meia

Luciano se igualou a Galoppo na artilharia do São Paulo na temporada. (Foto: Miguel Schincariol)
Luciano se igualou a Galoppo na artilharia do São Paulo na temporada. (Foto: Miguel Schincariol)

Desde que chegou ao São Paulo, Dorival Junior tem feito alguns jogadores renderem mais do que vinham apresentando na temporada. Atletas como Marcos Paulos, Gabriel Neves e Luciano são os exemplos mais claros.

Conheça meia desejado pelo São Paulo: Camisa 10 clássico, com bola parada venenosa e de seleção uruguaia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Marcos Paulo, atacante que protagonizou aquela polêmica com Rogério Ceni, participou de todos os jogos desde que Dorival chegou. Com o antigo treinador e ídolo do Tricolor, o atleta praticamente não foi utilizado. Já Gabriel Neves, que deixou de ser relacionado para algumas partidas, com o novo técnico é considerado titular insubstituível.

Outra mudança clara de participação e números nos jogos com Dorival é Luciano. O camisa 10 do São Paulo está em seu melhor momento da temporada. Com Rogério Ceni o atacante disputou 16 jogos com dois gols e duas assistências. Após a troca no comando técnico, em 19 confrontos, são seis tentos e quatro passes decisivos para gol.

Artilheiro do São Paulo

Luciano empatou com Galoppo na artilharia da equipe na temporada e com Calleri no posto de garçom. Atualmente ele é o jogador que mais participou de gols do São Paulo em 2013.

Grande parte da melhora se deve ao novo posicionamento do camisa 10. Com Ceni ele atuava mais no meio, mas Dorival mudou e o colocou de segundo atacante. Após a partida com o Fluminense o jogador respondeu de forma descontraída que já foi testado em outra função, mas que não rendeu.

“De meia, não (respondeu aos risos). Já tive essa experiência, não deu muito certo. Já foi muito criticado por isso. Mas meus companheiros, todos que estão no CT me ajudaram. Sou um segundo atacante. O que está dando certo, o que está dando certo não pode se mexer”, completou o artilheiro Tricolor.