Luciano é o artilheiro do São Paulo no ano com nove gols marcados, mas a chegada de James Rodríguez cria uma sombra gigantesca para ele no time titular. A começar pelo fato de que a camisa característica do colombiano na carreira está sendo utilizada justamente pelo atacante que adquiriu status de ídolo junto à torcida.
São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O segundo fato é que James joga justamente na função que Luciano costuma render bem. Vale lembrar que no início do ano houve um debate se o fato dele jogar “como camisa 10” não estaria prejudicando o desempenho no time, à época comandado por Rogério Ceni.
Luciano virou a chave com a chegada de Dorival Junior, passou a jogar muito bem e os seus números melhoraram bastante. Ele recuperou a confiança e a fase goleadora, como foi no ano de sua chegada ao clube em 2020.
São Paulo pode ter James em campo e Luciano no banco
Mas como em tudo na vida para alguém brilhar, alguém precisa ceder o espaço. E James Rodríguez, em pelo menos dois cenários desenhados por Leonardo Miranda, no ge, ocuparia justamente a vaga de Luciano no time.
Em análise publicada pelo analista, no blog Painel Tático, Leonardo mostra que James pode atuar como um “camisa 10”, na meia de um 4-2-3-1 e como a ponta de um losango, no 4-3-1-2, atrás de dois atacantes. Em ambos os cenários, Luciano seria preterido, embora pudesse atuar como dupla de Calleri na segunda formação. Outra possibilidade é a de ter Luciano pelo meio e James aberto pela direita em um 4-3-3. Quem vai quebrar a cabeça mesmo é Dorival Junior.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.