nação tricolor
São Paulo supera Flamengo e fecha Brasileirão 2023 com grande campanha em casa. (Foto: Twitter do Brasileirão)
São Paulo supera Flamengo e fecha Brasileirão 2023 com grande campanha em casa. (Foto: Twitter do Brasileirão)

Luciano balança a rede, e São Paulo bate Flamengo no fechamento do Brasileirão

O ano termina para o São Paulo com uma vitória confirmada pelo gol do artilheiro do clube na temporada: Luciano. Placar de 1 a 0 com o camisa 10 anotando o seu 15° gol em 2023 para derrotar o Flamengo no Morumbi.

“Está decidido”: São Paulo recebe retorno do Juventude sobre futuro de Thiago Couto

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A novidade da noite no Morumbi foi a presença de Caio Paulista entre os meias da equipe. Um teste que pode se tornar opção na próxima temporada a depender dos atacantes que o time for buscar.

O Tricolor for superior ao Rubro-Negro na primeira etapa, com poucas chances, mas reais de gol, que saiu do outro lado do campo. Caio Paulista se aproximou de Wellington Rato pela direita. O camisa 27 cruzou por baixo e Luciano conferiu de canhota.

Foi o 15° gol dele em 2023, o que o torna artilheiro isolado do clube no ano. Na ausência de Calleri, o camisa 10 assumiu a responsa e marcou gols importantes que indicam o caminho para a permanência.

A etapa final foi de mais cadência de parte a parte. Então, Dorival Junior tratou de dar mais velocidade ao ataque são-paulino com a entrada de William Gomes.

O Flamengo tentou criar oportunidades de gol no segundo tempo, mas pouco chegou à meta de Rafael, que fecha o ano em alta no elenco Tricolor.

São Paulo 1 x 0 Flamengo: Morumbi

São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington (Patryck); Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato (Diego Costa), Luciano (Talles Costa) e Caio Paulista (William Gomes); Juan (Erison). Téc.: Dorival Junior

Flamengo: Rossi; Varela (Wesley França), Fabricio Bruno, Pablo (Allan) e Ayrton Lucas; Pulgar e Gerson (Bruno Henrique); Luiz Araújo (Victor Hugo), Arrascaeta e Everton Cebolinha (Everton Ribeiro); Pedro. Téc.: Tite