Um dos principais jogadores do São Paulo, Luciano não cobrou pênalti na disputa que eliminou o clube na Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu a LDU no tempo normal por 1 a 0, mas acabou perdendo na disputa de pênaltis e assim foi eliminado nas quartas de final.
No Morumbi ou no Maraca? São Paulo conhece local onde tentará erguer primeira Copa do Brasil
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Luciano, que costuma cobrar penalidades nos últimos anos, acabou ficando da relação inicial. Na entrevista coletiva depois do jogo, Dorival Junior explica porque o camisa 10 não foi escolhido.
“Ali é o momento. O Luciano estava muito cansado e seria o 7° batedor. Nós tínhamos cinco ótimos batedores. O James errou por uma simples circunstância. Ele teve um escorregão, apenas isso, senão com certeza teria feito o gol. Acabou acontecendo. Nós não temos de penalizá-lo não. Serve de lição. Eu disse que coisas boas poderão acontecer ao São Paulo”, disse Dorival Junior após a partida.
Luciano não participou de última disputa de pênaltis do São Paulo
Luciano também não havia participado da disputa de pênaltis contra o Sport na Copa do Brasil porque foi substituído no tempo normal. Mas abriu a disputa contra o Água Santa no Paulistão.
No ano passado, por exemplo, o camisa 10 perdeu penais nas disputas contra Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Atlético Goianiense, pela Copa Sul-Americana. Ao todo, foram oito gols marcados em 11 penalidades cobradas em tempo normal ou em disputas da marca da cal.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.